HOME

FOTOS

CONTATO

IGREJA

PROJETO SOCIAL

– Igreja –

 

Primeira Igreja Batista em Guaianases

 

Nossa História

Assim como nosso Senhor Jesus nos ensinou sobre o Reino dos Céus, a história da Igreja Batista em Guaianases começou com um número pequeno de irmãos, cerca de dez, no último dia de 1947. Estes irmãos, que já moravam em Guaianases, levados pelo desejo de expandirem o Reino, como manda nosso Senhor, iniciaram uma congregação da Igreja Batista de Suzano, da qual eram membros.

 

O entusiasmo e esforço deste grupo de irmãos não poderia ter resultado em outra coisa. Assim como uma pequena semente de mostarda, o grupo cresceu, e no dia 30 de dezembro de 1950, com quase 40 membros e um coral, a congregação foi transformada oficialmente em igreja, recebendo o nome de Igreja Evangélica Batista em Guaianases e tendo à frente o pastor Demétrio Coev.

 

Batista em Guaianases e tendo à frente o pastor Demétrio Coev.

 

Ao longo dos anos, a Igreja Batista em Guaianases seguiu o exemplo da igreja mãe, e fundou diversas congregações que, com o passar do tempo, foram tornando-se as igrejas. São elas: Batista em Mogi das Cruzes, Tabernáculo Batista em Suzano, Batista Esperança, na Cohab Prestes Maia, Batista Resplandecer, no Lageado, Batista Getsemani, em Ferraz de Vasconcelos, Batista em Jardim São Pedro, Batista em Ribeirão Bonito e a 2ª Igreja Batista em Guaianases, quando então mudamos o nosso nome para Primeira Igreja Batista em Guaianases, ou simplesmente PIB Guaianases.

Todos os direitos reservados a Primeira Igreja Batista em Guaianases